Posted on Leave a comment

Melhores formas de controlar a ansiedade

O coração dispara, você sente um calafrio, é tomado pela sensação de medo e a cabeça se inunda de preocupações que parece que você nunca vai conseguir contornar.

Pois é, quem sofre com distúrbio de ansiedade pode sentir tudo isso e mais um pouco, apresentando até mesmo sintomas físicos que dificultam o dia a dia e a vida dessas pessoas, tornando-se algo muito desgastante.

No entanto, a boa notícia é que a ansiedade tem tratamento e com isso é possível ter muito mais qualidade de vida e bem-estar, uma das melhores formas para tratar a ansiedade é fazendo o uso do Captril, além dele ajudar a combater a ansiedade, ele ainda ajuda no tratamento da depressão e vários outros distúrbios, o melhor dele é que ele é um suplemento 100% natural e não tem efeitos colaterais.

Então, vamos conhecer a seguir as melhores formas já identificadas para controlar a ansiedade:

  • Treine o controle da sua respiração

Inspire e expire lentamente sempre que estiver se sentindo ansioso, procurando focar apenas na sua respiração naquele momento.

Aos poucos você vai perceber também o ritmo do coração se normalizando e a calma voltando.

  • Evite pensamentos negativos

Claro que nem sempre conseguimos controlar o surgimento de pensamentos negativos. A dica, no entanto, é não se apegar a esse pensamento.

Então, se algo ruim vier à cabeça, deixe passar, mude o foco e procura voltar a atenção para algo que seja positivo.

  • O chá pode ser seu melhor amigo

Além de ser muito saboroso, o chá de camomila tem efeito calmante e ajuda a controlar a ansiedade.

Essa pode até parecer uma dica de avó, mas a verdade é que suas propriedades são cientificamente comprovadas.

Uma boa dica é tomar uma xícara desse chá um pouco antes de ir dormir para ter uma noite mais tranquila de sono. O chá de macela também pode funcionar muito bem.

  • Organize o seu dia

A desordem é o primeiro passo para o caos e pode ser um prato cheio para quem já sofre de ansiedade.

A bagunça, falta de rotina ou surpresas de última hora podem ser prejudiciais, então, organize suas tarefas e deixe tudo programado, seguindo um cronograma para diminuir as chances de um imprevisto.

  • Evite atividades que sejam estressantes

Estresse e ansiedade andam lado a lado, então, se você já sabe que algum tipo de atividade é estressante, evite! Também procure sair mais cedo de casa para não se estressar com o trânsito e possíveis atrasos ou tome outras medidas desse tipo.

  • Faça atividade física

A prática de atividade física promove a liberação de hormônios que aumentam o bem-estar e a sensação de prazer. Pode ser uma caminhada simples ou outras atividades que você goste, veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *