Posted on Leave a comment

O câncer de próstata pode ser prevenido?

O câncer de próstata não pode ser prevenido com segurança. Muitos fatores de risco, como idade, raça e histórico familiar, não podem ser controlados.

No entanto, existem alguns passos que você pode tomar para tentar reduzir o risco de câncer de próstata, um deles é fazendo o uso do Cura Prost que é um suplemento natural que chegou ao brasil e está sendo sucesso entre os homens, esse produto ajuda a prevenir sua próstata de doenças e ajuda deixar ela mais saudável também.

Peso corporal, atividade física e dieta

Os efeitos do peso corporal, atividade física e dieta sobre o risco de câncer de próstata não são claros, embora você possa tomar medidas que possam reduzir seu risco, tais como:

  • Coma pelo menos 2½ xícaras de uma grande variedade de vegetais e frutas todos os dias
  • Fique fisicamente ativo
  • Mantenha um peso saudável.

Vitaminas, minerais e outros suplementos

Alguns estudos preliminares sugeriram que tomar certos suplementos vitamínicos ou minerais, como vitamina E ou selênio, pode reduzir o risco de câncer de próstata. No entanto, em um estudo extenso, não foi encontrado que a vitamina E ou selênio reduziu o risco de câncer de próstata.

Vários estudos estão atualmente investigando os possíveis efeitos da proteína de soja (chamadas isoflavonas ) sobre o risco de câncer de próstata. Os resultados desses estudos ainda não estão disponíveis.

Qualquer suplemento tem o potencial de causar riscos e benefícios. Antes de começar a tomar vitaminas ou outros suplementos, consulte o seu médico.

Medicamentos

Alguns medicamentos podem ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

Inibidores da 5-alfa redutase

Os medicamentos finasterida (Proscar) e dutasterida (Avodart) foram estudados para descobrir se eles podem reduzir o risco de câncer de próstata, mas não está claro se os benefícios superam os riscos na maioria dos homens. Mesmo assim, homens que querem saber mais sobre o uso desses medicamentos devem consultar seus médicos. Estes medicamentos são usados ​​atualmente para tratar hiperplasia benigna da próstata (hiperplasia benigna da próstata , BPH), um crescimento não-cancerígeno da próstata.

Aspirina

Algumas pesquisas sugerem que homens que tomam aspirina diariamente podem ter um risco menor de sofrer e morrer de câncer de próstata. No entanto, mais pesquisas são necessárias para mostrar se os possíveis benefícios superam os riscos, como um aumento do risco de sangramento.

Outros medicamentos

Estudos clínicos estão em andamento com outros medicamentos e suplementos alimentares que podem ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata. Até agora, no entanto, nenhum tentou reduzir o risco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *