Quando o assunto é perda de peso e emagrecimento é necessário manter certos cuidados. Nenhum tratamento, por mais natural que seja, pode ser iniciado sem o conhecimento do profissional de medicina. Dito isto, vamos conhecer o chamado coquetel amazônico para emagrecer que reúne plantas e sementes poderosas neste quesito.
A princípio, existe um projeto chamado “Saúde Bilateral” desenvolvido por uma instituição da Amazônia que oferece tratamento para obesidade. O tratamento para obesidade oferecido pela instituição se baseia em coquetéis de propriedades emagrecedoras a partir de plantas nativas da região. Saiba tudo sobre o coquetel amazônico para emagrecer.
Ademais, veja ainda: Conheça os benefícios da Biotina
Como funciona o coquetel amazônico para emagrecer
Basicamente o método utilizado é por meio de nutracêuticos que, na verdade, é um conjunto de substâncias adquiridas nas plantas nativas da Amazônia. Deste coquetel é possível retirar sais minerais, vitaminas e ácidos graxos poli-insaturados que ajudam na perda de peso. Esses nutracêuticos além de ajudarem na perda de peso, ainda podem ser eficientes na prevenção de doenças cardíacas.
Existem alguns coquetéis mais conhecidas à base de ervas verdes da Amazônia que ajudam no processo de emagrecimento. Esses coquetéis de ervas verdes são muito ricos em antioxidantes, vitaminas e aminoácidos. Possuem ainda significativa concentração de macro e micronutrientes que auxiliam na saúde.
Além disso, veja também: Não consegue se livrar do melasma? Saiba como a romã com açúcar pode te ajudar
Plantas mais conhecidas no coquetel amazônico para emagrecer
As plantas nativas da amazônia mais conhecidas são a Salva de Marajó e Folha do Lacre. A função principal destas plantas é promover uma redução significativa nas toxinas do organismo. Atuam eliminando resíduos alimentares do fígado, vesículas, rins e intestino. Existem estudos que apontam que essas plantas reduzem as taxas de colesterol e glicose.
Além disso, existem muitas outras que colaboram diretamente para o processo de emagrecimento. Entretanto, lembramos mais uma vez que existe uma necessidade de acompanhamento de um profissional da área. Por mais natural que seja um tratamento ele nunca deve ser iniciado sem análise.