Ícone do site Ponto Lit

Veja como cadastrar cartão de crédito no PicPay

cartão de crédito no PicPay| Imagem Divulgação PicPay

cartão de crédito no PicPay| Imagem Divulgação PicPay

Uma das plataformas para pagamentos mais utilizadas na atualidade no país é o PicPay. A empresa se popularizou de maneira muito rápida e sempre está inovando nos serviços utilizados pelos seus clientes. Uma das novidades é a possibilidade de cadastramento do cartão de crédito. O PicPay aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e isso amplia as opções. Veja como cadastrar cartão de crédito no PicPay.

As principais bandeiras de cartão de crédito aceitas no PicPay são Visa, Elo, Mastercard, American Express e Hipercard. Antes, porém, é importante saber quais as vantagens de fazer esse cadastramento do cartão no PicPay. Vale lembrar ser totalmente possível utilizar usar a plataforma com métodos de pagamento que sejam alternativos, entretanto, existem vantagens para quem cadastra o cartão de crédito. Deste modo, veja como cadastrar cartão de crédito no PicPay.

Além disso, veja ainda: O cartão das Casas Bahia vale à pena? Veja todos os detalhes

Principais benefícios para quem cadastra o cartão de crédito no PicPay

São muitas as vantagens, mas destacamos a possibilidade de pagamento de boletos por intermédio do seu cartão de crédito, efetuar pagamentos para outros usuários da mesma plataforma, realizar pix com cartão de crédito, receber valores de dívidas pelo aplicativo e mais praticidade e eficiência para receber ou pagar contas.

Talvez, um dos maiores benefícios seja a possibilidade de parcelar contas por meio do pix. As dívidas podem ser diluídas em até 12 vezes, entretanto, vale lembrar que existe uma taxa de juros cobrada pelo serviço. Quando se fala em praticidade é impossível não avaliar as condições do PicPay para você gerenciar suas contas a pagar e receber utilizando o seu cartão de crédito nesta plataforma.

Ademais, veja também: Conheça o novo cartão cinza Nubank para empresas

Como realizar o cadastro do cartão de crédito no PicPay

Caso você ainda não seja usuário do PicPay será necessário baixar o aplicativo, realizar o seu cadastro informando os dados solicitados. Feito esse processo basta ir à opção “carteira” que fica na aba “Meus Cartões” que fica na parte inferior da interface do lado esquerdo. Nesta opção clique em “adicionar cartão de crédito”. Em seguida é só proceder com o cadastro para utilizar as vantagens.

É importante para quem queira preservar o saldo na carteira, ir à opção “Usar saldo a pagar” e desative-a. Quando essa opção fica ativa o PicPay poderá ainda utilizar seu saldo para pagamento das contas, mesmo quando se escolhe o cartão de crédito como opção.

Sair da versão mobile